Reabertas inscrições para curso sobre o conceito de democracia

Novo prazo se encerra no dia 8 de setembro; curso é on-line e gratuito

Manifestação em Brasília, em junho de 2013
Manifestação em Brasília, em junho de 2013 Valter Campanato / Agência Brasil

O prazo de inscrições para o curso de extensão Democracia é: uma outra política, uma outra economia, uma outra educação/cultura foi estendido para 8 de setembro. A formação é gratuita e on-line.

Serão quatro encontros, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal da Pró-reitoria de Extensão da UFMG no YouTube. As inscrições devem ser feitas em formulário específico.

O curso vai propor reflexão sobre os diversos eixos do conceito de democracia, sob o ponto de vista acadêmico e das lutas e disputas sociopolíticas. Os encontros serão abertos por apresentações culturais que vão dialogar com uma temática específica. Cada aula terá como convidados militantes sociais e professores da Universidade Emancipa, UFMG, Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do ABC (UFABC).

O iniciativa é da UFMG, por meio das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assuntos Estudantis (Prae), e da Rede Emancipa de Educação Popular, que desenvolve trabalhos em escolas públicas do país.

Será emitido certificado para aqueles que fizerem inscrição e preencherem formulário de avaliação ao final da formação, que tem carga horária de oito horas. Todas as aulas ficarão disponíveis em vídeo.

A programação está disponível no site da Proex. Dúvidas podem ser encaminhadas para redes@proex.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da Proex