Institucional

Reencontro: Semana do Acolhimento marca início do semestre letivo em regime presencial

Nessa segunda-feira, dia 28 de março, calouros e veteranos retornam aos espaços físicos da UFMG na abertura do primeiro semestre letivo de 2022, junto com todo o corpo docente e técnico-administrativo. Depois de dois anos, a Semana de Acolhimento Nossa UFMG volta às atividades presenciais com uma série de atrações em sua programação, que se estende até a próxima sexta-feira, 1º de abril. 

Na primeira sessão de recepção do dia, realizada no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD I), os alunos contaram com as boas-vindas da reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e do vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, além de apresentação do Grupo de Percussão da UFMG. 

Ao longo da semana, a programação segue com atrações culturais e palestras sobre o que o estudante precisa saber ao iniciar a sua trajetória acadêmica, atividades de extensão, pesquisa, mobilidade acadêmica e sobre a rede de proteção à saúde mental oferecida pela Universidade. Para conhecer os detalhes da Semana de Acolhimento Nossa UFMG 2022, visite o site www.ufmg.br/viverufmg.

Veja a reportagem da TV UFMG com os destaques do primeiro dia de evento:

Equipe: Naiana Andrade (produção), Olívia Resende (reportagem), Samuel do Vale (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens e de conteúdo) e Renata Valentim (edição de conteúdo)