Reflexões sobre como lidar com trauma do abuso sexual são reunidas em livro

‘Ecos do silêncio – reverberações do traumatismo sexual’ reúne artigos de pesquisadores da UFMG e de outras instituições brasileiras, de Buenos Aires e do Peru

Entre as questões relacionadas ao abuso sexual abordadas na obra, estão os pactos de silêncio
Entre as questões abordadas na obra, estão os pactos de silêncio Reprodução capa / Editora Blucher

Mais recente resultado do trabalho do projeto Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual (Cavas), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFMG, o livro Ecos do silêncio – reverberações do traumatismo sexual reúne artigos de pesquisadores da UFMG e de outras instituições brasileiras, da Universidade de Buenos Aires e da Pontifícia Universidade Católica do Peru.

Entre as questões relacionadas ao abuso sexual abordadas na obra, estão os diversos pactos de silêncio, como indica o título da publicação. A professora da Fafich, coordenadora do Cavas e organizadora da obra, Cassandra França, concedeu entrevista ao programa Conexões, da UFMG Educativa, desta segunda-feira, 4 de dezembro.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-04-12-2017.mp3

A obra pode ser encontrada no site da Editora Blucher, responsável pela publicação.

Psicólogos refletem sobre como lidar, na análise, com o trauma do abuso sexual