Institucional

Reportagens da Rádio UFMG Educativa fazem retrospectiva de 2018

Museu de Arte da Pampulha: Plano diretor da cidade será abordado em uma das reportagens
Museu de Arte da Pampulha: Plano diretor de Belo Horizonte será abordado em uma das reportagens Adão de Souza / PBH

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) veicula a partir desta segunda-feira, 24, a série Retrospectiva 2018, no Jornal UFMG, que vai ao ar às 12h30. Dez reportagens vão apresentar fatos marcantes no Brasil e no cenário internacional em áreas como política, saúde, educação, ciência e tecnologia e direitos humanos.

A série será aberta com reportagem que lembra os principais fatos ocorridos em 2018 em Belo Horizonte, como a greve da educação e a discussão sobre o Plano Diretor na Câmara Municipal.

Depois de uma pausa no Natal, quando não haverá veiculação do Jornal UFMG, a série será retomada na quarta-feira, 26, com os destaques da política e na economia, como a greve dos caminhoneiros e o último ano de Michel Temer na Presidência e de Fernando Pimentel no Governo de Minas.

Já a terceira reportagem, na quinta-feira, 27, aborda um dos assuntos mais discutidos do ano: as eleições 2018. Fechando a semana, na sexta-feira, o tema é segurança pública e justiça.

As dez reportagens serão veiculadas até o início de janeiro. A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada em 104,5 FM ou pela internet.