Reunião da SBPC vai oferecer 53 minicursos; inscrições abertas até 3 de julho

Inovações na aula de matemática, astronomia na escola, novas metodologias de ensino de física, aplicações da energia nuclear na saúde, a ciência por detrás dos vulcões, geologia do petróleo, saúde e meio ambiente nas escolas e cronobiologia estão os temas dos 53 minicursos que serão ofertados durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus Pampulha. O evento, que será realizado de 16 a 22 de julho, terá como tema Inovação, diversidade e transformações.

Poderão se candidatar apenas os interessados que tiverem garantido sua participação na Reunião (inscrições neste link). As vagas dos minicursos serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As inscrições terminam no dia 3 de julho. Leia as normas de inscrição.

As aulas serão ministradas por professores de instituições de todo o país.

Cada minicurso tem duração de oito horas. Para obter o certificado de frequência, é preciso alcançar, no mínimo, 75% de presença. As atividades ocorrerão simultaneamente, por isso só é possível matricular-se em um dos cursos.

A relação das atividades, o conteúdo e os procedimentos de inscrição estão informados neste link.