Extensão

Reunidos em Natal, pró-reitores analisam contribuição da extensão para a democracia

Evento se encerra nesta quarta, com mesa sobre curricularização

O evento tem organização local da UFRN
O evento tem organização local da UFRN Facebook da UFRN

Termina nesta quarta-feira, dia 27, a 43ª edição do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), que está sendo realizado em Natal, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e no Imirá Plaza Hotel & Convention. 

Segundo a pró-reitora de extensão da UFMG, Cláudia Mayorga, o Forproex propõe debater, no encontro, as contribuições da extensão para a democracia. "A crise que vivemos no país exige maior articulação entre as universidades, e a extensão pode colaborar muito com a ampliação desse debate junto a outros setores da sociedade", afirma.

A programação de ontem abordou Extensão: pilar da universidade e da democracia. Hoje, pela manhã, foi realizada a mesa Extensão em movimentos e, amanhã, a discussão será sobre A curricularização da extensão e seus desdobramentos. A programação pode ser acessada aqui.

O evento é organizado localmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em conjunto com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), sob a coordenação nacional do Forproex.

A 43ª edição Forproex antecede o Congresso Nacional de Extensão Universitária (CBEU), que começa em Natal no próximo sábado, 30 de junho.  

Forproex
O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições de Educação Superior Brasileiras é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

São membros natos do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, com direito a voz e voto, os pró-reitores de Extensão e titulares de órgãos congêneres das Instituições de Ensino Superior Públicas Brasileiras.