Notícias Externas

Dexter conta sua trajetória em show-conversa no Memorial Vale

Rapper gravou os primeiros com o grupo 509-E quando ainda estava na prisão, no extinto Carandiru

Rapper Dexter conta sua trajetória em show-conversa no Memorial Vale
. Reprodução Facebook

Direito, ligeiro, esperto e sagaz: esse é o significado por trás de Dexter, nome artístico de Marcos Fernandes de Omena. Mais conhecido como Dexter Oitavo Anjo, o cantor é referência no hip hop nacional desde os anos 90. Ele cresceu na periferia de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e se tornou conhecido pelos grupos Tribunal Popular e 509 E. Atualmente Dexter segue carreira solo, tendo lançado 3 álbuns em sua carreira. 
Dexter apresenta hoje em BH no Memorial Vale, trazendo Ritmos e Poesia para a capital. A apresentação faz parte do projeto Diversidade Periférica, uma parceria de artistas, produtores e grupos culturais da periferia, com o Memorial Minas Gerais Vale. Além de Dexter, marcam presença os artistas Face3 DJs, trio formado por Dj-Pooh, Dj-acoisa e Dj-Reinaldo Café, que fazem a abertura da apresentação.

Dexter conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 26.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A apresentação Ritmos e Poesia do rapper Dexter  será nesta quinta-feira , às 18h30, no Memorial Vale - Praça da Liberdade, número 640, esquina com rua Gonçalves Dias. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço, com retirada de senhas 1 hora antes do evento. Mais informações pelo telefone 3308-4000 ou pelo site memorialvale.com.br.

Produção: Mariana Prates e Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória