Roberto de Freitas, contador de histórias, lança a mini web-novela 'O Carro da Professorinha'
O formato foi inspirado na tradição de contar histórias
A primeira mini web-novela de que se tem notícia no mundo é uma produção mineira. O Carro da Professorinha é uma realização do contador de histórias Roberto de Freitas em parceria com o médico e escritor Renato Giacomini, que faz uma viagem aos anos 60 tendo como fio condutor a história de amor da professora Hermelinda. A obra combina narração com os tradicionais elementos novelísticos: amores proibidos, dramas e reviravoltas. Visualmente, é composta por uma montagem de mídias coletadas em bancos de imagens da internet. São 14 capítulos e um prólogo, sempre com uma duração média de 3 minutos. É uma obra divertida com um formato inovador e que está disponível de forma gratuita no Youtube do Coletivo Flores de Pequi.
O Noite Ilustrada, desta terça-feira, 27, recebeu o contador de histórias Roberto de Freitas, um dos autores da mini web-novela O Carro da Professorinha. Em conversa com o apresentador Luiz Fernando Freitas, Roberto de Freitas falou sobre sua relação com a contação de histórias, o desenvolvimento do formato mini web-novela e sobre como surgiu a história da novela.
“O maior barato foi esse formato, que caiu feito luva para a narrativa. A gente pretende investir mais em mini web-novela. Aliás, já é a primeira de duas, porque entusiasmado do jeito que estávamos, nós acabamos produzindo e já está no ar, uma animação infantil. É um desenho também de uma história que o Renato escreveu, usando o recurso de imagens de filmes animados.”, contou.
Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória