Arte e Cultura

Rodrigo Borges é o músico convidado para a primeira live solidária da UFMG

A transmissão tem o objetivo de arrecadar doações para a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG

Rodrigo Borges é o primeiro convidado de live beneficente da UFMG
Rodrigo Borges é o primeiro convidado de live beneficente da UFMG Isabella Bossi

O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Borges, que atualmente faz doutorado em Performance Musical na UFMG é o convidado da primeira live solidária organizada pela UFMG. O músico, que tem 25 anos de carreira, já participou dos principais festivais e eventos culturais de Minas Gerais, gravou dois CD’s – com participações de nomes como Lenine, Lô Borges, Mart’nália, Otto e Toninho Horta – e um DVD – que conta com Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff.

A apresentação do músico, que ocorre em formato de pocket show, será dedicada à arrecadação de fundos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas (HC), ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. A campanha foi idealizada em virtude do aumento de atendimentos a pessoas diagnosticadas com Covid-19, o que tem resultado no crescimento diário na taxa de pacientes atendidos por essas unidades de saúde. O volume arrecadado na campanha de financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. 

Rodrigo Borges falou com a Rádio UFMG Educativa sobre a importância das ações solidárias durante a pandemia, o papel da música em momentos como este, e sobre sua trajetória musical.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

Para saber mais sobre a iniciativa e também como doar, acesse o site da campanha.

Produção de Hugo Rafael