Saiu resultado preliminar do Programa de Desenvolvimento de Ensino da Graduação

Foram aprovadas 101 bolsas e complementações, e 30 propostas foram contempladas

Está disponível o resultado preliminar da chamada do Programa de Desenvolvimento de Ensino da Graduação (PDEG), para execução até o segundo período letivo de 2024. Foram aprovadas 101 bolsas, incluindo as de graduação de ampla concorrência e ações afirmativas, assim também complementações de bolsas de mestrado e doutorado. Com isso, foram contempladas 30 propostas submetidas por Colegiados de cursos de graduação e Colegiados Especiais.

O PDEG foi criado em 2020 com o objetivo promover a qualidade e a inovação do processo de ensino-aprendizagem-avaliação nos cursos de graduação da UFMG por meio da utilização de estratégias pedagógicas e ações para a redução da retenção, da evasão e do tempo de integralização.

“Nesta terceira edição, o programa recebeu propostas relacionadas ao planejamento de estratégias pedagógicas para implementação do regime acadêmico especial em prol da permanência dos estudantes de graduação, de forma contextualizada em cada curso, e realizar o acompanhamento da implantação da Formação em Extensão Universitária, entre outras iniciativas de gestão para desenvolvimento do ensino”, explica o pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira.

O prazo-limite para interposição de recursos do resultado preliminar é 30 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bolsasfrequencia@prograd.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-4058/6453/6449/3850.

Setor de Comunicação e Eventos da Prograd