Notícias Externas

Savassi Festival 2019 movimenta a capital até domingo

17ª edição traz palco dedicado a artistas mulheres

Ellen Oléria e Alma Thomas prestam homenagem a Nina Simone no Savassi Festival neste sábado, 10
Ellen Oléria e Alma Thomas prestam homenagem a Nina Simone no Savassi Festival neste sábado, 10 Divulgação

Está sendo realizada nesta semana mais uma edição do Savassi Festival! O evento anual é realizado em Belo Horizonte, e ocupa diversos espaços pela cidade como cafés, restaurantes, teatros e praças, trazendo apresentações de jazz e de música instrumental. Em seu 17º ano, essa edição conta com mais de cem atividades, como shows, oficinas, lançamento de novos trabalhos, e mais. O festival vai além das apresentações, promovendo atividades relacionadas a cena musical num geral, com projetos como o Música Nova e o Selo Savassi Festival Records, que buscam estimular a produção de obras de novos artistas. Além disso, essa edição conta com algumas novidades, como a criação de um palco exclusivo para mulheres instrumentistas.

O organizador e criador do festival, Bruno Golgher conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa nesta terça-feira, 6.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O Savassi Festival 2019 vai até o domingo, dia 11 de agosto, cem diversos espaços da cidade. A agenda do evento e outras informações estão no site savassifestival.com.br

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória