Notícias Externas

Semana Chá das Primas promove debates sobre arte e temas LGBTQIA+

Nova edição do evento promove diálogos entre artistas e pesquisadores mineiros e de outras partes do país

Chá das Primas promove debates sobre arte e temas ligados à comunidade LGBTQIA+.
Chá das Primas promove debates sobre arte e temas ligados à comunidade LGBTQIA+. Foto: Toda Deseo/Divulgação

Nesta semana, o Coletivo Toda Deseo promove mais uma edição da tradicional Semana Chá das Primas. Com a participação de pesquisadores e artistas de diversas regiões do país, o evento realiza encontros e debates sobre temas que atravessam a arte e a comunidade LGBTQIA+. Ao longo dos próximos cinco dias, os convidados da semana se dividirão em duplas de debate guiadas por temáticas exploradas pela pesquisa artística do Coletivo Toda Deseo, dedicada à criação de espetáculos e performances voltadas para questões de gênero e sexualidade. Entre os nomes que integram a programação estão o performer paulista Wagner Schwartz, o poeta cearense Uirá dos Reis e a diretora Júlia Antunes. Até a próxima sexta-feira, a programação conta com debates diários realizados via plataforma Zoom. Todas as informações sobre as conversas, lista de convidados e link para as transmissões ao vivo estão disponíveis no instagram @ todadeseo.  Na sexta-feira, é realizado um evento presencial de encerramento no Centro Cultural São Geraldo, com participação dos coletivos Transliterária e Fanchecléticas. Os artistas e pesquisadores debaterão sobre o fazer artístico a partir de experiências pessoais como membros da comunidade LGBTQIA+. O evento começa às 19h, no endereço Rua Silva Alvarenga, 548, Bairro São Geraldo. Toda a programação da Semana do Chá das Primas é gratuita e aberta a todos os interessados.

O Expresso 104,5 conversou com o integrante do Coletivo Toda Deseo e um dos organizadores do Chá das Primas, Thales Brener.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

A UFMG Educativa lembra que a pandemia não acabou! Se for comparecer ao evento presencial, use máscara cobrindo nariz e boca e higienize as mãos com frequência! Se estiver com sintomas de covid ou gripe, opte por não sair de casa!

Produção: Filipe Sartoreto e Laura Portugal