Série 90 anos de histórias fala sobre o Colégio Universitário

Magda Becker Soares chega a afirmar que está presente na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais desde quando se encontrava no útero materno. Sua mãe era professora da Faculdade de Letras, e o seu pai, da Fafich. Magda afirma que a Universidade foi sua vida, um lugar que exigia seu crescimento, mas que, sobretudo, fomentava sua resistência. Ela se diz movida pelo objetivo de transformar o resultado de pesquisas em ações. Foi protagonista na criação da Faculdade de Educação da UFMG, do Centro de Estudos sobre Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale), do Colégio Técnico e participou ativamente de importantes momentos da Universidade. Autora de diversos livros sobre educação, incluindo renomados livros didáticos, Magda continua, atualmente, trabalhando para o avanço da educação no Brasil.

Equipe:

Ana Fatorelli