6º Semana do Bibliotecário tem como tema 'fake news'

Promovido pela ECI, evento traz palestras e minicursos até quinta-feira

.
Arte de divulgação da IV Semana do BibliotecárioDivulgação

Mais livros e menos armas. A principal casa do livro é a biblioteca, seja ela física ou digital. O bibliotecário é o profissional que trata a informação e a torna acessível ao usuário final, independente do suporte. Nesta semana, está sendo realizada a IV Semana do Bibliotecário, organizada pela Escola de Ciência da Informação da UFMG. Este ano, a semana tem como tema “Demanda informacional versus responsabilidade social com a informação: o bibliotecário no combate às fake news”. O evento começou ontem e vai até quinta feira, 21, com palestras, minicursos, treinamentos e apresentações nos turnos da manhã, tarde e noite.
A bibliotecária da Escola de Ciências da Informação e uma das organizadoras da 4ª Semana do Bibliotecário, Rosimeire Lima, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça, 19.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A IV Semana do Bibliotecário da ECI-UFMG vai até quinta-feira, 21. As atividades tem entrada franca e é possível se inscrever em cada uma delas separadamente pela página do evento.  Serão emitidos certificados de participação. Mais informações 3409-6102 e www.bu.ufmg.br.

Produção: Filipe Sartoreto, sob coordenação de Luíza Glória.