Simpósio sobre futebol, cultura e lazer recebe inscrições

Pesquisadores de diversas áreas do conhecimentos vão participar do 2º Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer, de 8 a 10 de setembro, em Belo Horizonte. Eles vão debater, de forma interdisciplinar, o futebol e questões como gênero, educação, memória, história, globalização do esporte, assim como a relação entre o futebol e as ciências humanas e sociais. As inscrições devem ser feitas até 7 de setembro por meio de formulário on-line.

O evento marca os dez anos do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (Gefut), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), que organiza o Simpósio com o Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes (Fulia), da Faculdade de Letras (Fale).
A programação inclui palestras, debates e atividades como contação de histórias, exposições e o lançamento da revista Fulia. As atividades serão no Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no Estádio do Mineirão, e na EEFFTO, campus Pampulha. Outras informações estão disponíveis no site da Escola.

(Com Assessoria de Comunicação da EEFFTO)

Crianças jogam futebol durante o Domingo no campus
Crianças jogam futebol durante o Domingo no campus Zirlene Lemos / UFMG