Formas de Ingresso

#SISU - Percentual de alunos de outros estados na UFMG dobrou nos últimos quatro anos

O percentual de alunos de outros estados praticamente dobrou na Universidade Federal de Minas Gerais entre 2012 e 2016: passou de 4,45% para 9,6%. Esta foi uma das mudanças observadas no perfil dos calouros da UFMG, especialmente após a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação - MEC, em 2014. Segundo levantamento da Pró-reitoria de Graduação (Prograd - UFMG), a maior parte dos estudantes de outros estados vem de São Paulo e do Espírito Santo. Conheça a história de Evelyn Jacob, estudante do curso de Ciências Biológicas, que veio do interior paulista.

Entrevistada: Evelyn Jacob (estudante de Ciências Biológicas da UFMG). Produção: Isabella Lisboa. Reportagem: João Campos. Imagens: Samuel do Vale. Edição de imagens: Otávio Zonatto