Notícias Externas

UFMG e Projeto Erasmus promovem seminário sobre criminologia

Crimes cibernéticos, violência escolar e aprisionamento de populações vulneráveis estarão em debate

Ato de desagravo à violência nas escolas realizado em São Paulo
Manifestação contra a violência nas escolas realizada em São Paulo Foto: Roberto Parizotti | Fotos Públicas

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG sediará, nos dias 24, 25 e 26 de maio, o seminário Por uma criminologia euro e sul-americana. As inscrições são feitas mediante preenchimento de formulário.

Ao logo dos três dias, haverá uma série de debates sobre os crimes cibernéticos, a violência no contexto escolar e o aprisionamento de populações vulneráveis. A programação está disponível no site do projeto Erasmus/SuCCESS.

O evento visa favorecer o compartilhamento de experiências de pesquisa e ensino entre as instituições que compõem o consórcio Erasmus/SuCCESS e contribuir para o fortalecimento da rede de cooperação entre as universidades e os cursos de especialização e mestrado criados como parte do investimento da União Europeia no projeto.

Os debates e apresentações serão em português e espanhol. Serão emitidos certificados para quem se inscrever e assinar a lista de presença.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública: crisp.eventos.ufmg@gmail.com.

Colaboração
O projeto Erasmus/SuCCESS promove a colaboração entre universidades europeias e sul-americanas para a troca de experiências, transferência de conhecimento e melhoria das ofertas de ensino superior nas áreas de criminologia e segurança pública.