Formas de Ingresso

Candidatos ao Vestibular de Habilidades devem estar atentos à convocação para provas específicas

Para proceder à segunda etapa de seleção, UFMG aguarda decisões da Justiça e do MEC sobre resultados do Enem

Candidatos farão provas específicas na segunda etapa do Vestibular de Habilidades
Candidatos farão provas específicas na segunda etapa do Vestibular de Habilidades Mariana Gontijo / UFMG

Os candidatos ao concurso Vestibular UFMG 2020 – Habilidades para os cursos de graduação em Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design de Moda, Música e Teatro devem ficar atentos à página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), onde será publicada a lista de convocados para a realização da segunda etapa da seleção, com provas específicas.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira, 27, a Copeve informa aos candidatos que o adiamento da publicação da lista, previsto para esse mesmo dia, ocorreu “em função da decisão liminar da Justiça Federal de São Paulo (8ª Vara Cível), que determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu 2020”. A Justiça considerou que o MEC ainda tem esclarecimentos a dar sobre erros identificados na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Concurso Vestibular UFMG – Habilidades é realizado em duas etapas, com utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira etapa, de caráter eliminatório, é composta pelas provas objetivas do Enem. A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, é composta pelas provas específicas, de inteira responsabilidade da UFMG, e pela prova de Redação do Enem. Nesta edição de 2020 são ofertadas 331 vagas, sendo 171 reservadas e 160 para ampla concorrência.

Segundo o pró-reitor adjunto de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira, “a UFMG preza pela transparência do processo e, por isso, achou mais prudente aguardar desdobramentos no âmbito do Ministério da Educação”. A expectativa, segundo o dirigente, é que o processo seja concluído sem necessidade de alteração no calendário das provas de segunda etapa, previstas para os dias 4 a 6 de fevereiro.

Relação de candidatos por vaga
Neste terça-feira, 28, a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou a relação candidato/vaga do vestibular de habilidades. Confira neste link.