UFMG promove imersão de 24 horas em projeto de empreendedorismo social

No dia 1º de setembro, a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG vai promover a segunda edição do Impacte, programa de empreendedorismo social. Os participantes serão desafiados a desenvolver, em imersão de 24 horas, solução para uma instituição de caráter social. O desafio só será revelado aos participantes no dia do concurso.

O evento é aberto a universitários e a instituições sociais que buscam se transformar por meio de metodologias empreendedoras e organizações do ecossistema mineiro de inovação.

Equipe formada por mentores da academia e profissionais do mercado ficará encarregada de dar forma às ideias. As melhores propostas serão postas em prática na instituição selecionada pelos próprios estudantes, sob a supervisão de consultores. Os participantes da imersão contarão com alimentação e segurança privada durante todo o evento. Haverá ainda local para banho e descanso.

Quarenta estudantes de graduação e de pós-graduação de universidades de Belo Horizonte serão selecionados para participar do desafio. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 27, no site do projeto. O resultado da intervenção será apresentado na Semana do Conhecimento da UFMG, em outubro.

A iniciativa será realizada, a partir das 14h, no Odara Café e Ofícios, que fica na Rua Arthur de Sá, 380, bairro União.

Maratona de programação

Equipes de estudantes e de profissionais de tecnologia, design, comunicação, marketing e empreendedorismo podem se inscrever, até 8 de setembro, no primeiro hackathon (maratona hacker), organizado pela Petrobras Distribuidora em parceria com a Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na competição, que será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os grupos – de quatro membros – serão desafiados a desenvolver soluções digitais inovadoras em postos de combustíveis. Podem concorrer grupos formados por estudantes e profissionais de tecnologia, design, comunicação, marketing e empreendedorismo. As três equipes mais bem avaliadas pela banca do concurso receberão prêmios de R$ 40 mil, R$ 16 mil e R$ 8 mil.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.