Arte e Cultura

UFMG recebe Festival República da Coreia

Festival é uma parceria entre a Universidade e a Embaixada da Coréia no Brasil

.
. Divulgação

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em “k-pop”. O que é? Do que se alimenta? Como se reproduz? Esse gênero musical originado na Coreia do Sul é apenas uma das peculiaridades que compõem a cultura coreana. Essa cultura, assim como elementos da política e da educação da Coréia, serão apresentadas hoje e amanhã no Festival República da Coréia, no campus Pampulha da UFMG. A programação inclui palestras, exibição de filmes, apresentação artística, exposição de fotos e atividades culturais. 

Para saber mais sobre esse evento, que é uma realização da Embaixada da República da Coreia no Brasil em parceria com a UFMG, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com o representante da Embaixada da República da Coreia no Brasil, Elton Pacheco.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-04-10-2018.mp3

O Festival República da Coreia na UFMG começou nessa quinta-feira, 4, e segue com atividades até sexta-feira às 18h, no Campus Pampulha da UFMG - Av. Presidente Antônio Carlos, 6627. A programação pode ser encontrada no site www.ufmg.br/dri. Todas as atividades dispensam inscrição prévia.