Pesquisa e Inovação

UFMG vai sediar primeiro encontro de nefrologia e urologia veterinárias no Brasil

A primeira edição de encontro dedicado exclusivamente à nefrologia e urologia veterinárias no Brasil será realizada, em março, na UFMG. Durante três dias, de 8 a 10, a Escola de Engenharia, no campus Pampulha, receberá 18 especialistas da área, brasileiros e estrangeiros, para conferências que compõem a programação do evento, cujas inscrições podem ser feitas neste site.

David Polzin é um dos três estrangeiros convidados
David Polzin é um dos três estrangeiros convidados Divulgação / University of Minnesota

Três dos palestrantes são estrangeiros: David Polzin e Cathy Langston, respectivamente, das universidades de Minnesota e Ohio (Estados Unidos), e Hervé Lefbvre, da Universidade de Toulouse (França). Eles participam de colóquio internacional, durante o qual vão responder a dúvidas dos congressistas.

A programação do Congresso Internacional de Nefrologia e Urologia Veterinárias (Cinuv) inclui mesas-redondas e estandes, com o objetivo de oferecer conhecimento atualizado e diversificado a estudantes e profissionais dessas duas áreas. O evento é organizado pelo Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV).

Instruções para o envio de trabalhos e outras informações estão disponíveis no site do evento.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária da UFMG