Notícias Externas

Um concerto lúdico e divertido pensado para os bebês

Espetáculo criado especialmente para a primeira infância faz temporada nos palcos de BH

Crianças acabam entrando no espetáculo juntamente com seus pais
Crianças acabam entrando no espetáculo juntamente com os seus pais Facebook Concertos para Bebês Brasil

Concertos para Bebês – Brasil é um espetáculo criado especialmente para a primeira infância. De forma lúdica e com muita música, a ideia é apesentar aos pequenos os sons do cotidiano e da natureza por meio das sonoridades graves, médias e agudas, além das sombras e das luzes produzindo volumes, formas e profundidade.

No repertório, estão composições brasileiras do século 18 aos dias atuais, passando pelo cancioneiro popular e as cantigas de roda, com destaque para obras de Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga. O concerto cumpre temporada nos teatros de Belo Horizonte até 12 de novembro.

"Nosso desafio é construir o diálogo com a criança por meio dos sentidos. Não há palavras, mas sons e imagens para trabalhar a audição e a visão", explica o diretor e roteirista do espetáculo, Cássio Pinheiro, em entrevista ao Programa Conexões desta quinta-feira, 26.

"As crianças engatinham para próximo do músico, as maiores já dançam e cantam", relata Pinheiro, que reclama da carência de montagens voltadas para crianças de zero a quatro anos de idade.

ouca-a-conversa-com-luíza-gloria-26-10-2017.mp3

As apresentações serão nos dias 28 e 29 de outubro no Teatro Marília e 4, 5, 11 e 12 de novembro no Teatro Francisco Nunes. Saiba mais sobre o espetáculo nesta página do Facebook.