Universidade Aberta do Brasil seleciona coordenadores na UFMG

Inscrições podem ser feitas até 21 de setembro

O Caed é a principal instituição responsável por promover e assessorar os cursos à distância da UFMG
O Caed é a principal instituição responsável por promover e assessorar os cursos a distância da UFMG Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 21 de setembro, as inscrições para a seleção de coordenador e de coordenador adjunto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMG. A UAB é um sistema formado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

Os candidatos devem ser docentes efetivos e em atividade na Universidade, ter experiência mínima comprovada de três anos no magistério superior e disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais, as quais podem incluir atividades aos sábados.

Os interessados também precisam apresentar conhecimentos sobre EaD e sobre a plataforma Moodle e respeitar as regras de acúmulo de bolsas estabelecidas pelos órgãos de fomento à pesquisa, conforme previsto no edital de seleção.

Seleção
As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível na página do Caed, onde deverá ser anexada a documentação listada no edital. A primeira etapa da seleção, eliminatória e classificatória, será baseada na análise de currículo. Na segunda etapa, serão realizadas entrevistas da qual participarão os cinco candidatos mais bem classificados.

Os selecionados terão as atribuições listadas no item 2 do edital de seleção e contarão com bolsa de R$1.500 mensais pelo período em que desenvolverem as atividades e caso haja recursos disponíveis pela Capes.

O resultado preliminar, antes da interposição de recursos, será publicado no dia 28 de setembro, e o final, no dia 18 de outubro, no site do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed). Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail uab@caed.ufmg.br.