Internacional

Universidades do Grupo Montevidéu abrem vagas para mobilidade docente

Oportunidades são oferecidas em instituições da Argentina, da Bolívia, do Chile e do Paraguai

Universidade de Santiago do Chile
Vista do campus da Universidade de Santiago do Chile, que tem duas vagas abertas para o programa
Universidade de Santiago do Chile

Será aberta neste sábado, dia 8, a segunda chamada do Programa de Mobilidade Acadêmica Escola Docente, destinado a professores das instituições de ensino vinculadas à Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM). O intercâmbio tem como foco o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. Cinco vagas remanescentes são oferecidas em universidades da Argentina, da Bolívia, do Chile e do Paraguai. 

O financiamento das atividades é atribuição das universidades participantes, de modo que a UFMG, na condição de instituição de origem, assumirá os custos das passagens de ida e volta dos docentes selecionados. A universidade de destino será responsável pela oferta de alojamento e alimentação de acordo com o seu modelo de recepção de professores e o financiamento de que dispõe para a chamada. A duração de cada mobilidade deve ser superior a sete dias e inferior a quinze dias corridos, de agosto a novembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas até 17 de junho, por meio de formulário eletrônico. As informações sobre o processo, que é coordenado na UFMG pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), estão disponíveis na chamada