Notícias Externas

Universo soul music de BH chega aos palcos com espetáculo ‘Sapato Bicolor’

Espetáculo estará em cartaz até domingo, 13, no Teatro Marília

.
. Divulgação

Um dos patrimônios culturais de Belo Horizonte é o universo do soul music, representado principalmente pelo histórico Baile da Saudade e pelo quarteirões do soul. Ao som de James Brown e música black, as danças de passinhos, com figurinos e maquiagens, reconstroem, há anos, a década da discoteca.

Essa história cheia de resistência, cores e sons foi transportada para os palcos com o espetáculo Sapato Bicolor, da Quartim Produções Artísticas, e chega na noite desta sexta-feira, 11, ao Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), onde segue em cartaz até o domingo, 13.

O ator Fabiano Persi, responsável pela concepção geral e um dos dramaturgos do espetáculo Sapato Bicolor, falou sobre a montagem em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 11.

Ouça a conversa com Luíza Glória 11-01-2019.mp3

Além da concepção geral do espetáculo, Fabiano Persi também fez o texto e dramaturgia em parceria com Edu Costa, e a trilha sonora em parceria com Marcus Frederico. A direção do espetáculo é de Polyana Horta.

Outras informações podem ser consultadas na página do espetáculo no Facebook ou no site Vá ao Teatro MG.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória