UFMG abrirá “janela de oportunidades” no Pará

Creche

De 16 a 20 de novembro, o Centro de Desenvolvimento da Criança (Creche UFMG) estará com inscrições abertas para crianças novatas. Há vagas para crianças de três meses a seis anos, para os turnos da manhã, tarde e integral. Maiores informações: 499-4506 e 499-4507.

Encontro de Pesquisa

O ICB comemora esta semana o trigésimo aniversário de sua fundação com o VI Encontro de Pesquisa, que homenageia o falecido Professor Emérito Wilson Teixeira Beraldo. A programação, que se estende até sexta-feira, inclui palestras, mesas-redondas, exposição de fotos e lançamento do livro ICB 30 anos: memórias do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Informações pelo telefone 499-2501.

Quintão é o novo chefe de gabinete

O professor Márcio Quintão Moreno (foto), do Icex, é o novo chefe de gabinete do Reitor Sá Barreto. Ele substitui a professora Regina Godoy, que solicitou sua exoneração do cargo em 1º de novembro.

Formado em Física pela antiga Faculdade de Filosofia da UMG e professor da Universidade desde 1956, Márcio Quintão foi chefe do departamento de Física por duas vezes, membro dos con-selhos de Graduação e de Extensão, Pró-Reitor de Planejamento (1978-1982), Pró-Reitor de Administração (1983-1986) e presidente da CPPD e da Comissão de Reestruturação da Universidade.

Logomarca

Nélio Gomes Ribeiro Junior foi o vencedor do concurso para a nova logomarca da Faculdade de Educação. Ele concorreu com outros 35 trabalhos, de participantes de todo o estado, e vai receber o prêmio de R$1 mil, a ser entregue em 23 de novembro, nas comemorações dos 30 anos da Faculdade.

Biblioteconomia

A Escola de Biblioteconomia está sob a direção do professor Ricardo Rodrigues Barbosa desde o dia 3 de novembro. Ele sucede a professora Vera Lúcia Furst Gonçalves Abreu. A nova vice-diretora é a professora Lídia Alvarenga (foto), que substitui a professora Bernadete Santos Campello.

Arquitetura

O professor Carlos Antônio Leite Brandão (foto) assumiu no dia 4 de novembro a diretoria da Escola de Arquitetura, em substituição à professora Maria Lúcia Malard.

O vice-diretor eleito, professor José dos Santos Cabral Filho, tomará posse no ano que vem, quando termina o mandato do atual ocupante do cargo.