Cineclube UFMG completa dois anos de vida

Departamento de Pessoal recebe pedidos de adesão ao PDV

Interessados no Plano devem protocolar requerimento até o dia 3 de setembro

Os servidores da Universidade interessados em aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) poderão protocolar os seus pedidos, junto ao Departamento de Pessoal , na Unidade Adminitrativa III (2º andar), no campus Pampulha, até 3 de setembro. Para isto, basta comparecer ao DP munido do contracheque do mês de julho, preencher o requerimento e assinar a declaração de ciência.

Nem todos poderão aderir ao PDV. São os casos dos procuradores autárquicos, advogados e assistentes jurídicos. Para os docentes (professores de 1º e 2º graus e de nível superior) e profissionais da área de saúde, o Ministério da Educação fixará o número máximo de servidores que poderão entrar no Plano. Se os interessados excederem o limite estabelecido, o critério adotado será o de precedência: serão beneficiados aqueles que primeiro protocolarem os pedidos. É por este motivo que todos os pedidos de demissão voluntária foram centralizados no DP, inclusive os dos servidores do Núcleo de Ciências Agrárias de Montes Claros. Os servidores que aderirem ao PDV deverão permanecer em exercício até a data da publicação de sua exoneração no Diário Oficial da União (DOU).

Ao servidor que aderir ao PDV até 3 de setembro será concedida, a título de incentivo financeiro, indenização correspondente a 125% da remuneração mensal, multiplicada por ano de efetivo exercício na administração pública federal. Exemplo: um funcionário que trabalha na UFMG há quatro anos e que ganhe um salário de R$ 1 mil receberá indenização de R$ 5 mil.

O pagamento será feito mediante depósito em conta corrente em até dez dias úteis, contados da data da publicação do ato de exoneração no DOU. Na mesma data será quitado, em parcela única, o passivo referente aos 28,86%. Até a data do pagamento do mês de competência seguinte ao da publicação do ato de exoneração, serão pagas as férias e a gratificação natalina proporcionais a que o servidor tiver direito.

Para oferecer maiores informações sobre o PDV, o governo disponibilizou o site www.seap.gov.br. Nele, o interessado poderá saber quanto exatamente irá receber, caso opte pela demissão voluntária, através de simulador de cálculo. Além da página na Internet, outras alternativas são a central de atendimento, pelo telefone 0800-610-601 (de 9h às 17h), e o e-mail servidor.federal@seap.gov.br