BH sedia conferência internacional sobre saúde urbana

Inep vai traçar perfil de aluno avaliado pelo SINAES

Participante do Enade deve preencher questionário até 6 de novembro.

O componente curricular obrigatório para os cursos de graduação de todo o país, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), será aplicado este ano no dia 6 de novembro. Para obter conhecimento local da prova e receber o cartão do estudante, os selecionados para Enade devem guardar o questionário disponível no endereço http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ . O prazo para preenchimento termina na data das provas.

Segundo ou Inep, a liberação do local de provas está condicionada ao preenchimento do questionário, porque isso significa estimular a participação na pesquisa de grande relevância para o conhecimento do perfil socioeconômico do aluno avaliado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Enade tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos recomendados nas diretrizes curriculares do curso de graduação, bem como aferir suas habilidades e competências. A intenção é criar configurações que permitam definir ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos.

Foram convocados para uma prova de conclusão de cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais (licenciatura), ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação social (licenciatura), engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia química, filosofia, física, geografia, história, letras (bacharelado e licença em português), matemática, matemática computacional, música (licenciatura), pedagogia, química, tecnologia tecnológica, sistemas de informação e sistemas cursos a distância de geografia, matemática e pedagogia.