A família cresceu

Sua UFMG

Reformulada, antiga Mostra das Profissões amplia escopo para expor as diferentes oportunidades que a Universidade oferece

As escolas e demais interessados em visitar a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – já podem se inscrever no site. O evento está agendado para o dia 25 de maio, das 9h às 17h, no campus Pampulha. 

O objetivo da Mostra é apresentar aos visitantes, por meio de salas interativas e palestras, os 91 cursos de graduação que a Universidade oferece. A inscrição, gratuita, pode ser feita por escola ou individualmente. 

Suspensa no ano passado, a versão presencial da Mostra foi submetida a um processo de reformulação sustentado em pesquisa com visitantes. “O evento agora tem esse nome porque pretende ir além da apresentação de cursos. Seu objetivo é expor as diferentes oportunidades que a UFMG oferece, como a iniciação científica, as atividades de extensão, a cultura, o lazer e o esporte”, afirma a pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira. 

Ela também destaca a assistência estudantil como importante cartão de visitas da UFMG. “Queremos mostrar aos jovens que as oportunidades não se ­restringem ao acesso. A ­Universidade mantém programas que vão auxiliá-los em sua permanência”, destaca a pró-reitora.

Estudantes do ensino médio reunidos no CAD1 para atividade da antiga Mostra das Profissões
Estudantes do ensino médio reunidos no CAD1 para atividade da antiga Mostra das Profissões Foca Lisboa | UFMG

Voluntários

Os estudantes e os servidores da UFMG que desejam trabalhar no evento também podem se inscrever no ambiente Gestão de eventos, até 30 de abril. O interessado deve entrar com login e ­senha do MinhaUFMG.

Os estudantes podem se inscrever na opção “Salas Interativas Mostra Sua UFMG 2019” ou na “Comissão Organizadora Mostra Sua UFMG 2019”. Os servidores, por sua vez, só podem se inscrever na opção Comissão Organizadora.

Os servidores que atuarem no evento receberão certificado de participação e poderão ter compensação dos dias trabalhados, desde que haja anuência da chefia imediata. Os estudantes também receberão certificado e poderão converter sua participação em crédito.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-3911, 3409-4562 e 3409-6472.