Remoto e emergencial

Em caráter excepcional, graduação terá atividades remotas durante a pandemia

Decisão foi regulamentada pelo Cepe, que também definiu o calendário da retomada

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) regulamentou, no último dia 9, as bases do ensino remoto emergencial para os cursos de graduação da UFMG em meio à pandemia de covid-19. De acordo com a resolução 02/2020, essa modalidade de ensino é adotada “temporariamente para desenvolver as atividades acadêmicas curriculares com mediação pedagógica assentada nas tecnologias digitais de informação e comunicação, possibilitando a interação estudante-docente-conhecimento".

Na mesma reunião, o colegiado definiu o calendário das atividades na graduação, que recomeçam a partir do dia 3 de agosto. O primeiro período letivo termina em 7 de novembro. Foi programado um recesso de três semanas até o início do segundo período letivo, no dia 30 de novembro. Seu término está previsto para 31 de março de 2021. O calendário prevê, ainda, recesso de Natal e Ano Novo (20 de dezembro a 3 de janeiro).

Em formato PDF, edição especial do BOLETIM traz a resolução do Cepe e as principais datas do calendário.