DIDATICA DO ENSINO DE QUIMICA
Ementa
O papel da linguagem nos processo de ensino e aprendizagem e na formação de conceitos. Ferramentas para análise das interações discursivas, da mediação pedagógica e na produção e circulação de significados na sala de aula de química. Análise do uso e da produção dos diferentes tipos de ¿textos¿ que circulam na sala de aula: textos argumentativos, explicativos, descritivos e narrativos. Análise do uso e da produção dos diferentes registros semióticos utilizados no ensino e aprendizagem da química: linguagem verbal, gestos, diagramas, gráficos, equações químicas e matemáticas, representação por modelos atômico-moleculares.
Código da disciplina: MTE238-DIG
Nome da atividade: DIDATICA DO ENSINO DE QUIMICA
Período letivo: 8
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
60 | 0 | 60 |
Última oferta: 2012/2