HISTÓRIA

BACHARELADO COM NÚCLEO ESPECÍFICO E NÚCLEO GERAL

Sobre o curso
Criada institucionalmente no segundo semestre de 1957 e começando a funcionar de forma independente a partir do primeiro semestre de 1958, a graduação em História forma forma professores (na modalidade Licenciatura), pesquisadores e assessores culturais (na modalidade Bacharelado, embora também o faça na Licenciatura).

Os pesquisadores atuam em instituições públicas e privadas, sobretudo de preservação do patrimônio histórico e cultural, desenvolvendo investigações históricas. Os assessores culturais fazem-se presentes em empresas e órgãos públicos, assim como em entidades privadas vinculadas à difusão cultural. Os professores, que podem desenvolver as atividades dos pesquisadores, têm como especificidade a atuação nos ensinos fundamental e médio

Forma de seleção
A seleção para as vagas dos cursos presenciais ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dúvidas frequentes
Acompanhe, na página do Sisu UFMG, informações atualizadas sobre:
- Vagas
- Reserva de vagas
- Nota de corte
- Perguntas frequentes

Assistência estudantil 
Conheça também os programas de assistência estudantil da UFMG, como moradia universitária, bolsas e alimentação e outros.

Unidade: FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

Modalidade: Presencial

Duração (semestre):

Padrão: 8

Máxima: 14

Carga horária (horas):

Obrigatória: 1560

Livre: 60

Optativa: 780

Formação complementar:

Total: 2400

Turno: DIURNO

Colegiado: COLEGIADO DE GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA

Coordenador do Colegiado: ADRIANE APARECIDA VIDAL COSTA

Endereço da coordenação:
Av. Antônio Carlos, FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNC. HUMANAS - FAFICH, 6627, Pampulha, 31.270-901, Belo Horizonte, MG - sala F3074

Telefone: (31) 3409-5056

E-mail: colgradhis@fafich.ufmg.br

Site: http://www.fafich.ufmg.br

Estrutura Curricular