Laboratório De Ensino De Patologia Geral

Voltar para o início

Ementa

A DISCIPLINA VEM COM A PROPOSTA DE ROMPER COM O PARADIGMA DO ENSINO "BANCARIO" BASEADO NA TRANSMISSAO / RECEPCAO DE CONHECIMENTO. NESSE SENTIDO, A IDEIA E DISCUTIR COMO E A AULA DO ENSINO SUPERIOR ATUALMENTE NO BRASIL E O QUE SE CONHECE SOBRE O ENSINO DE PATOLOGIA NO CONTEXTO ATUAL. ALEM DISSO, SERAO DISCUTIDAS AS POSSIVEIS ESTRATEGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE FAVORECAM O PENSAMENTO REFLEXIVO E CRITICO DO ESTUDANTE. SERA FEITA UMA ABORDAGEM SOBRE O USO DE RECURSOS EM SALA DE AULA DENTRO DA PERSPECTIVA DA SEMIOTICA SOCIAL. A LUZ DA TEORIA, OS ALUNOS PLANEJARAO SEQUENCIAS DIDATICAS ENVOLVENDO TEMAS DE PATOLOGIA.

Código da disciplina: PAG820

Tipo da atividade: optativa

Créditos mínimo: 2

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
30 0