Alfabetização E Letramento Como Dimensão Formadora Na Educação De Pessoas Jovens E Adultas

Voltar para o início

Ementa

DEFINIÇÕES E CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA SUAS CONSEQUÊNCIAS NAS PRÁTICAS DO EDUCANDO E DO EDUCADOR; ESPECIFICIDADES DA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORAS DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS; SER E ESTAR ALFABETIZADA(O) NO CONTEXTO ATUAL; PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA; USOS SOCIAIS DA LEITURA E ESCRITA (LETRAMENTOS) NA VIDA DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS; PROPOSTAS METODOLÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA EJA; ASPECTOS COGNITIVOS E SOCIOLINGUÍSTICOS RELACIONADOS AOS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS. INVESTIGAÇÕES, PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS DE ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS.

Código da disciplina: MTE737

Tipo da atividade: obrigatória

Créditos mínimo: 2

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
30 0