Ementa
A REALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA, OS MOVIMENTOS E TENDENCIAS PEDAGÓGICAS, AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. ANALISA, TAMBÉM, CONCEITOS NECESSÁRIOS À INTERPRETAÇÃO E À ORGANIZAÇÃO DE UM PLANO DE EDUCAÇÃO PARA SUBSIDIAR A REFLEXÃO SOBRE AS RELAÇÕES QUE EXISTEM ENTRE O PLANEJAMENTO DA AÇÃO EDUCACIONAL E O CONTEXTO ONDE ESSA AÇÃO OCORRE E AS QUESTÕES ENVOLVIDAS NO PROCESSO DE SELECIONAR OS CONTEÚDOS E AS IMPLICAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO DE UM SERVIÇO OU SETOR DE EDUCAÇÃO CONTINUADA. BUSCA COMPREENSÃO DE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DOS SABERES CIENTÍFICOS COTIDIANOS EM SABERES ESCOLARES E DE CONCEITOS QUE PERMITAM O ENTENDIMENTO DO SUJEITO, DE COMO ELE APRENDE SEM PERDER DE VISTA A ANALISE CRITICA DA DISTRIBUIÇÃO POR GÊNERO, POR CLASSE SOCIAL E POR ETNIA.
Código da disciplina: ENB593
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos mínimo: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
30 | 30 |