Currículo, Ensino E Avaliação Em Ciências Iii

Voltar para o início

Ementa

Nesta terceira atividade acadêmica da tríade “Currículo, ensino e avaliação em Ciências”, continuaremos a aprofundar o papel central do discurso e letramentos para a aprendizagem de ciências, e propomos explorar os padrões curriculares de ciências, e em particular o componente de ciências da BNCC, analisando-os sob a lente destes novos aprendizados e compreensões, para a construção e redesenho de planos de aula. Examinaremos a relação do ensino de ciências com a equidade educacional e justiça social, e o papel dos diversos tipos de letramentos na aprendizagem Ciências. Em um segundo momento, trataremos do pensamento computacional e matemático no ensino de ciências, com o objetivo específico de avaliar modelos, e retomaremos as práticas de ciências, as práticas de engenharia e as tecnologias maker para explorar como aplicá-las na construção de planos de aula nas áreas de conteúdo específico de ciências.

Código da disciplina: ICB556

Tipo da atividade: obrigatória

Créditos mínimo: 4

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
60 0