BIOQUÍMICA E IMUNOLOGIA

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia

Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas

Área de conhecimento: Ciências Biológicas

Site do programa: http://www.pgbioquimica.icb.uf...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Reconhecido como curso de excelência nas avaliações da Capes (conceito 7), o mestrado em Bioquímica e Imunologia da UFMG é pioneiro em Minas Gerais, tendo sido criado em 1968, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia.

Forma mestres capacitados para atuar decisivamente no cenário biomédico, priorizando os aspectos mais críticos da formação do cientista, ou seja, vivência e experiência em pesquisa básica e aplicada, desenvolvimento de criatividade, pensamento crítico e independência intelectual e cultivo de rígidos princípios éticos de conduta científica. Além de estimular o sentido de responsabilidade social, o curso forma líderes para as comunidades acadêmica, empresarial e governamental.

Seus egressos desempenham atividades de ensino e de pesquisa em instituições públicas ou privadas de ensino superior, institutos de pesquisas ou empresas de biotecnologia não só de Minas Gerais mas de todas as regiões do país e também no exterior. Além disso, a formação dos alunos do Programa tem resultado na frequente publicação de artigos científicos em revistas de grande impacto na área.

Código do curso: 2151

Período da versão: 2023/2

Aprovação: 15/05/2023

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM BIOQUÍMICA E IMUNOLOGIA

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 24 14 10
2024 24 24 0

Créditos para integralização: 20

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4