BIOLOGIA CELULAR

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Biologia Celular

Unidade acadêmica: Instituto de Ciências Biológicas

Área de conhecimento: Ciências Biológicas

Site do programa: http://www.pgbiologiacelular.i...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

O mestrado do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular (PPG-BioCel) da UFMG forma profissionais qualificados para atuarem em ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. O curso tem investido na utilização de novas abordagens metodológicas e didáticas e em colaborações com pesquisadores nacionais e internacionais de renome, diretrizes que oferecem aos alunos uma formação ainda mais abrangente.

O curso integra uma tradição de 40 anos na formação de mestres com alto nível científico, didático e técnico, aptos a contribuir para o ensino e a pesquisa em biologia celular em instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

A integração dos alunos em atividades dos cursos de graduação, junto a docentes do Programa de Pós-graduação, propicia vivência acadêmica que complementa sua formação. O Mestrado tem alcançado efeito multiplicador nos cursos de ensino superior formadores de profissionais nas áreas de saúde e do meio ambiente, de professores de ensino fundamental e de outros profissionais da área biológica.

Suas diversas linhas de pesquisa refletem a multiplicidade de formação e de atuação do corpo docente. O mestrado também se beneficia da diretriz do PPGBioCel de estimular colaborações com outros pesquisadores brasileiros, também cientificamente bem consolidados. 

Código do curso: 2155

Período da versão: 2021/2

Aprovação: 19/08/2021

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM CIÊNCIAS

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 25 25 0
2024 25 25 0

Créditos para integralização: 20

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 5