ESTUDOS DO LAZER

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Estudos do Lazer

Unidade acadêmica: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Área de conhecimento: Interdisciplinar

Site do programahttp://www.eeffto.ufmg.br/eeff...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

O mestrado em Lazer da UFMG é comprometido com uma sólida formação profissional e acadêmica, aliada à sensibilidade social de reconhecimento do lazer como princípio de construção de cidadania e potencial para concretizar ações comprometidas com a inclusão e a responsabilidade social.

Para alcançar tal finalidade, professores e alunos têm buscado aprofundar estudos e realizar pesquisas interdisciplinares que envolvem reflexões críticas e sistemáticas sobre a produção de conhecimento e as práticas culturais de lazer nos contextos brasileiro e latino-americano. Assim, procuram compreender as determinações dessas práticas, vinculando-as às dimensões sociais, históricas, políticas, econômicas, psicológicas e culturais. 

Com forte impacto regional, o curso tem contribuído para consolidar a produção de conhecimentos sobre o lazer no Brasil, tendo sido o primeiro especifico no país sobre a temática.

Os egressos do curso estão aptos a prestar assessoria a órgãos públicos, empresas privadas e instituições do terceiro setor, além de desenvolver formas qualificadas de intervenção nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão, com responsabilidade e ética.

Código do curso: 1252

Período da versão: 2022/2

Aprovação: 22/08/2022

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM ESTUDOS DO LAZER

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 25 12 13
2024 18 18 0

Créditos para integralização: 18

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4