CONTROLADORIA E CONTABILIDADE

Voltar para o início

Nome do programa: Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade

Unidade acadêmica; Faculdade de Ciências Econômicas

Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Site do programa: http://www.cepcon.face.ufmg.br...

Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/...

Descrição:

Pioneiro em Minas Gerais, o mestrado em Controladoria e Contabilidade da UFMG, criado em 2007, tem se consolidado como um centro de excelência no ensino e na pesquisa de contabilidade no país. A multidisciplinaridade e interdisciplinaridade são características importantes do curso e evidenciadas nas publicações do seu corpo docente.

O aprofundamento do conhecimento profissional e acadêmico e o desenvolvimento de habilidades para a condução e o desenvolvimento de pesquisa, objetivo geral do mestrado, são proporcionados por meio de atividades de ensino e de pesquisa com enfoque em empresas comerciais, industriais e em organizações governamentais.

O curso oferece aos alunos formação teórica e prática que garanta proficiência científica para a resolução de problemas nas áreas de contabilidade e controladoria e preparar pesquisadores para desenvolver e dirigir pesquisas nas áreas de contabilidade e controladoria. Assim, além de atuar como docentes em instituições de ensino superior, os egressos do curso estão aptos a suprir demandas de organizações que buscam profissionais com qualificação e habilidades para pesquisas relacionadas à contabilidade e controladoria. 

Código do curso: 0551

Período da versão: 2020/1

Aprovação: 20/02/2020

Modalidade: ACADÊMICO

Nível: MESTRADO

Titulação conferida: MESTRE EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE

Vagas: Ano Total 1º semestre 2º semestre
2023 20 20 0
2024 22 22 0

Créditos para integralização: 24

Semestres para integralização:

Mínimo: 2

Máximo: 4