Processos De Criação Em Dança No Contexto Educacional

Voltar para o início

Ementa

A danca como estimulo para a sensibilizacao do estudante. Construcao do corpo enquanto unidade psicofisica. Tecnicas de danca e as nocoes de espaco e ritmo. Processos coreograficos em espacos alternativos. Investigacao e analise do corpo do ator/dancarino e suas possibilidades de comunicacao.Estudo da danca e seus materiais a partir dos pontos de vista do aluno e do professor. Investigacao da danca como comunicacao de conteudo, significado e forma em diferentes midias. Praticas de interpretacao em danca: sensacoes e intencoes.Corpo, acoes, espaco, dinamica e relacoes. O papel da danca na escola. A construcao cultural do corpo e seus movimentos. Ferramentas para o ensino da danca. A acao como ponto de partida da expressao. Dancas sociais e dancas cenicas.

Código da disciplina: FTC829

Tipo da atividade: optativa

Créditos mínimo: 4

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
30 30