Regional Tangará se apresenta no Quarta Doze e Trinta da UFMG

O grupo Regional Tangará apresenta nesta quarta, dia 20 de setembro, o espetáculo Regional Tangará e os Princípios do Choro. A atração faz parte do Quarta Doze e Trinta, e acontece às 12h30 na Praça de Serviços do campus Pampulha. O show é gratuito e aberto para a comunidade externa. Informações pelo telefone 3409-6411.

No espetáculo, o grupo propõe uma viagem afetivo-musical por produções de compositores como Anacleto de Medeiros, Joaquim Callado e Chiquinha Gonzaga, dentre outros que contribuíram com as raízes do choro e suas derivações rítmicas, como a polca, o samba-choro e o schottisch.

Regional Tangará é composto por alunos e ex-alunos do curso de Música da UFMG e da UEMG. A proposta é pesquisar e executar gêneros musicais diversificados em arranjos originais para flauta, fagote e regional de choro. A mistura de sons dos diferentes instrumentos resulta em explorar caminhos ainda pouco usuais no mundo da música popular, ressaltando a riqueza de cada período e gênero executado nas raízes da formação do gosto musical brasileiro atual.

DAC - Muitas Culturas nos Campi

O programa Muitas Culturas nos Campi tem como objetivo principal promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais da universidade. Por meio de diferentes linguagens artísticas (como teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções), a comunidade acadêmica se aproxima dos artistas e grupos diversos, dentre eles os provenientes dos segmentos historicamente excluídos.

Seis projetos do programa, no Circuito Cultural da UFMG, estarão em atividade no mês de setembro: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde, Quinta Cultural, Baixo Centro En(Cena), Multiverso e Perspectiva. Os dois primeiros acontecem no campus Pampulha; os demais, respectivamente, no campus Saúde, Centro Cultural UFMG, Espaço do Conhecimento UFMG e Conservatório UFMG. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa. A programação completa está disponível aqui.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

www.ufmg.br/cultura

Regional Tangará se apresenta no Quarta Doze e Trinta da UFMG