Evento acadêmico

​1º Congresso de Direito Processual Civil

O Novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor no mês passado, é o tema das discussões do 1º Congresso de Direito Processual Civil, que será realizado de quarta, 6, a sexta, 8, na Faculdade de Direito. O evento, promovido em parceria com o Instituto de Direito Processual (IDPro), visa abordar as principais alterações previstas na nova legislação e seus impactos na prática da advocacia e da magistratura.

O Congresso contará com alguns dos principais nomes do processo civil brasileiro, que farão conferências e participarão de mesas de debates sobre as questões mais polêmicas. Entre eles, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, o diretor da Faculdade de Direito da USP, José Rogério Cruz e Tucci, o professor titular aposentado da UFMG Humberto Theodoro Júnior, o desembargador de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedaque, e Fredie Didier, professor da Universidade Federal da Bahia, membro da comissão na Câmara dos Deputadores que revisou o projeto do novo CPC. Eles serão recepcionados pelo diretor Fernando Gonzaga Jayme.

O evento prestará, ainda, uma homenagem póstuma ao professor Celso Agrícola Barbi, que se dedicou ao aprimoramento do direito processual brasileiro

Descrição Imagem
O evento discutirá as novidades trazidas pelo novo CPC, que entrou em vigor em março. Lucas Braga I UFMG

Ficha técnica