Evento acadêmico

15° Seminário Internacional Concepções Contemporâneas em Dança

Ver cartaz do evento >

No período de 2 a 5 de julho de 2019, o público pode conferir o '15° Seminário Internacional Concepções Contemporâneas em Dança', na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.  O evento é uma realização do Programa de Dança Experimental da Escola e do Grupo e Pesquisa CCODança.  

Para cada ano, o Seminário propõe diálogos focados na produção dança na tríade do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. 

O tema do evento de 2019 é 'Estudos Interdisciplinares da Dança: A ciência e a arte em diálogo'. Estão programadas palestras, fóruns, mesas-redondas, apresentações orais em grupos temáticos, oficinas e mostras de dança e videodança.

Participam professores, pesquisadores e artistas inseridos em diferentes campos de atuação da Prefeitura de Belo Horizonte, da UFMG e de instituições de ensino do páis e do exterior.

O público esperado são alunos da graduação, pós-gra- duação, professores e pesquisadores nas áreas da Educação Física, da Dança, das Artes Cênicas, da Psicologia, da Fisioterapia, da Filosofia e da Linguagem, bem como de toda a comunidade interessada no estudo, na prática e na pesquisa da dança.

A programação do evento pode ser conferida neste link: https://bit.ly/2LsZXfz

(Fonte: coordenação do evento)

Descrição Imagem
Dança entra em foco na UFMG Lucas Braga/UFMG