Esporte e lazer

Abertas matrículas para turma de nado artístico infantil do CTE; aulas começam no dia 25

Estão abertas as inscrições para a turma infantil de nado artístico do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. A atividade é aberta a crianças a partir de cinco anos que já demonstrem desenvoltura em movimentos na piscina.

As aulas, que começarão no dia 25 de janeiro de 2020, ocorrerão duas vezes por semana, às segundas e quartas, das 19h às 20h30. A mensalidade custa R$ 170. Além da prática esportiva, os alunos que apresentarem bom desempenho poderão disputar campeonatos pela equipe mineira de nado artístico.

A modalidade mistura elementos e conceitos da natação, ginástica e dança, por meio de movimentos que exigem e desenvolvem força, flexibilidade e sincronismo. A execução desses movimentos síncronos ao som de uma música de fundo é a principal característica desse esporte olímpico, que pode ser praticado tanto coletiva quanto individualmente.

As matrículas devem ser feitas por meio do telefone (31) 98365-3990 (o número também recebe mensagens pelo aplicativo Whatsapp). Informações adicionais sobre as aulas também podem ser obtidas pelo mesmo contato.

Referência em treinamento
Resultado de parceria da UFMG com o Governo de Minas Gerais, o CTE é um órgão complementar da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Por meio da associação entre ensino, pesquisa e extensão das práticas acadêmicas ligadas ao esporte, o CTE promove atividades que contemplam tanto atletas de alto rendimento quanto crianças e adolescentes.

O espaço, considerado uma referência nacional no desenvolvimento de métodos, técnicas e talentos esportivos, foi escolhido, em 2016, como um dos centros de treinamento oficiais para delegações estrangeiras que participaram dos Jogos Olímpicos daquele ano.

Descrição Imagem
Crianças em atividade na piscina do CTE Jéssica Romero / Assessoria EEFFTO