Político-administrativo

Associação de Professores de Espanhol de MG realiza encontro na UFMG

A Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais (Apemg) realiza encontro na Faculdade de Letras da UFMG no dia 17 de maio de 2019, a partir das 8h30.

O evento tem como tema 'Língua, Educação e Democracia' e reunirá professores e estudantes de diversas localidades de Minas Gerais para discussões sobre questões relevantes para a educação no país, sobretudo a partir das últimas mudanças na LDB pela Lei nº 13.415/17 e das recentes decisões do Ministério da Educação.

'Ensino democrático na Educação Básica' é o tema de uma das mesas de discussão em destaque, com as participações de docentes da Universidade UFMG e da Universidade Federal de Viçosa. Na atividade, serão analisadas as recentes alterações do currículo da Educação Básica que afetam a presença de três disciplinas na escola: Língua Espanhola, Filosofia e Sociologia.

Mais informações estão disponíveis em página eletrônica sobre o evento.

Descrição Imagem
Faculdade de Letras - FALE Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Mais informações estão disponíveis em página eletrônica sobre o evento.

17 de maio de 2019

Faculdade de Letras da UFMG