Evento cultural

Caos e Nietzsche inspiram peça do curso de Teatro que será apresentada nesta sexta

Estudantes de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG apresentam, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o espetáculo teatral de criação coletiva Kháos. O evento, que terá lugar no prédio da graduação em Teatro, começa às 14h45, mas senhas serão distribuídas 15 minutos antes. A entrada é gratuita e aberta ao público.

"É preciso ter o Caos dentro de si para gerar uma estrela dançante." A frase de Nietzsche, em Assim falou Zaratustra, inspira o espetáculo. "Há três formas de entender o caos. Segundo o dicionário e o senso comum, ele é a mistura de coisas ou ideias em total desarmonia. Para as mitologias, o caos é um vazio primordial de caráter informe, ilimitado e indefinido, que precedeu e propiciou o nascimento de todos os seres e realidades do universo. A física, por sua vez, explica o caos como um padrão de organização dentro de um fenômeno desorganizado", informa o texto de divulgação.

Kháos foi produzida no âmbito da disciplina Teatro de muita gente, do professor Antonio Hildebrando. Além dos alunos da disciplina, o espetáculo tem a participação da turma da disciplina Improvisação II, ministrada pelo professor Altemar Di Monteiro, e de integrantes do projeto És tudo circo, coordenado pela professora Maria Clara Lemos, do Teatro Universitário (TU).

Descrição Imagem
Nietzsche como inspiração Foto: Antonio Marín Segovia | Flickr

Espetáculo teatral Kháos, criação coletiva da graduação em Teatro da EBA
Data: 15 de dezembro de 2023