Evento acadêmico

Quinta, às 21h: Ciclo UFMG Noturna aborda o estatuto da imagem na história e filosofia

Ver cartaz do evento >

A disciplina História da filosofia antiga II, do curso de graduação em Filosofia da UFMG, promoverá na quinta-feira, 28 de outubro de 2021, a partir das 21h, uma mesa-redonda sobre o estatuto da imagem na pesquisa em história e filosofia. O encontro, aberto ao público, será transmitido pela plataforma Zoom.

A mesa será ministrada pelo professor de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina Roberto Wu e pelo doutor em História, com pós-doutorado em Filosofia, Igor Cardoso. Ambos trabalham com temas relacionados ao estatuto da imagem na tradição clássica greco-romana.

O encontro integra o ciclo UFMG noturna, que oferece aulas abertas relacionadas aos temas das disciplinas conduzidas pela professora Maria Cecília de Miranda. As mesas temáticas visam promover um diálogo interdisciplinar entre Letras, Filosofia e Histórias Antigas e ampliar o leque de atividades para os alunos do turno noturno.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até as 18 horas do próprio dia 28. Os inscritos receberão o link da transmissão. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail deltos@gmail.com.