Evento cultural

Temporada no Conservatório será aberta com concerto de professores e estudantes da Escola de Música

Professores e doutorandos da Escola de Música sobem ao palco nesta terça-feira, 10 de março de 2020, para abrir a temporada de concertos do Conservatório UFMG, a partir das 19h30, no âmbito da série Conexões Musicais.

Eles vão apresentar um repertório diversificado, começando com um quarteto de Mozart de caráter bem festivo, e prosseguindo com obras contemporâneas de dois compositores da cena musical de Belo Horizonte: Rufo Herrera e Oiliam Lanna.

Um dos destaques é a estreia da obra Adagio, para vibrafone e violoncelo, composto por Rufo Herrera, autor que busca romper as fronteiras entre o erudito e o popular, e a performance de Trama da memória, de Oiliam Lanna. Como professor da UFMG, compositor e regente, Oiliam tem grande importância na formação de muitos músicos de Belo Horizonte. A obra Trama da memória foi escrita sobre um vídeo de Pedro Aspahan e utilizada como objeto central do premiado documentário Matéria de composição, também de Aspahan. O filme trata do processo de criação da composição musical contemporânea brasileira na relação com o cinema. Neste concerto, a obra será apresentada juntamente com o vídeo.

Descrição Imagem
Concerto será o primeiro de 2020 no Conservatório Ícaro Moreno / Conservatório UFMG