Curso ensina fundamentos da rotulagem de alimentos

O grupo Rotulab-UFMG, do Departamento de Alimentos da Faculdade de Farmácia, oferecerá, de 9 a 16 de março de 2024, um curso on-line que abordará elementos teóricos e práticos das várias legislações que regulamentam a rotulagem geral de alimentos. As inscrições devem ser feitas até 7 de março, na página da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).

As aulas são destinadas a profissionais e estudantes de ciência de alimentos, farmácia, nutrição, veterinária, engenharia de alimentos, engenharia química e áreas afins.

O conteúdo da formação abrange princípios gerais, informações obrigatórias e facultativas, avaliação e confecção de rótulos e erros frequentes.

Coordenado pela professora Lucilene Rezende Anastácio, o Rotulab-UFMG é formado por profissionais da área de ciência de alimentos e nutrição, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos da UFMG, além de membros do Grupo de Pesquisa em Ciência de Alimentos (PeCAN-UFMG).

Descrição Imagem
Informações nutricionais devem estar grafadas em letras pretas e em fundo branco para facilitar a legibilidade Divulgação | Site da Anvisa

RotuLab-UFMG ensina: rotulagem geral de alimentos
Matrícula: até 7 de março de 2024